17 de jun. de 2011

Ouvi música "do mundo", que não é cristã , é pecado ?




Cara leitora, a resposta a sua pergunta vai depender da música que se escuta.
Músicas com letras que [não são] contrárias às verdades da Palavra de Deus podem ser ouvidas sem problema. É claro que você precisa avaliar também os ritmos, pois existem ritmos que incitam a sensualidade e devem ser evitados. Se uma música tem uma letra digna, mas o ritmo te leva em direção ao pecado, evite-a. Precisamos aprender a sermos cristãos críticos e coerentes nas nossas posições.

Evitar ouvir uma música que [você sabe] que não agrada a Deus, é um bem que você faz a si mesma e ao seu relacionamento com Deus.

Precisamos aprender a fazer uma seleção daquilo que ouvimos, separando o que não agrada a Deus e ficando com aquilo que não O desagrada. Isso serve também para todo tipo de arte (Livros, filmes, peças, televisão).

Existem músicas muito lindas (que não se enquadram no rótulo "gospel" ou evangélica") que falam da natureza, do amor, de coisas boas e dignas… Qual o problema em ouvi-las? Que pecado pode haver nelas? Vários dos poemas bíblicos não falam diretamente de Deus, mas contém sabedoria e poesia inspiradoras que, no fim, acabam apontando para Deus.

Outra coisa importante: As músicas ditas “evangélicas”, também precisam passar por uma análise criteriosa, pois muitas delas têm letras totalmente contrárias ao que diz a Palavra de Deus. Não é porque é “evangélica” ou “gospel” que podemos ouvir e cantar sem problemas!

Deixo a você o conselho do apóstolo Paulo: “julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal.” (1Ts 5. 21-22).


Por: André Sanchez 
Leia mais: http://www.esbocandoideias.com/2011/06/ouvir-musica-do-mundo-e-pecado.html#ixzz1PXTmv66j

Nenhum comentário:

Postar um comentário