20 de jun. de 2011

A Mentira (filme)





Esse final de semana, eu estava na casa de familiares e acabei vendo um filme no cine Sky. E apesar de ser contra os costumes desse blog, eu vou falar de um filme um pouco.
 E antes de qualquer coisa, eu quero fazer umas recomendações:

 - Eu não estou recomendando o filme pra vocês verem, como também não estou recomendando para não verem!
- Não estou fazendo nenhuma crítica ao filme! (em nenhum momento disse que era um péssimo filme, e nem direi, mas também não disse que é um bom filme)
- Não vou dar minha opinião sobre o filme, apenas sobre uma parte que me chamou atenção (se você está esperando uma crítica construtiva sobre o filme em geral, vai se decepcionar, pois não sou a Isabela Boscov)
- Se alguém realmente quiser a minha opinião, me pergunte, pelo twitter, ou outro meio, mas não vou usar esse blog pra criticar um filme, principalmente um filme que não é um filme cristão!

 O filme se baseia em uma menina,Olive, que de uma hora para outra passa de uma menina aparentemente invisível da sua escola para a menina em que todos prestam atenção, graças a uma mentira “inofensiva” que acaba se espalhando.  A síntese do filme é basicamente como ela entra nessa encrenca e como ela faz pra sair dessa encrenca!
 Mas não é isso que me chamou atenção, o que me chamou atenção é que Olive, tinha uma espécie de rival, que sempre ficava no pé dela dizendo que ela ia pro inferno, e acusando ela dos pecados  que ela mesmo cometia.  (sim, essa menina era uma “cristã”).
 Marianne Bryant (a "cristã") durante o filme tinha um papel, de uma menina hipócrita, que acusava os outros de não agir com uma postura cristã, mas não agia como uma cristã. A última coisa que ela queria era transformar a protagonista em um discípulo de Cristo, mas sim em um alienado, acusador como ela e seu suposto grupinho de cristãos que se reuniam no colégio para fazer, na teoria, orações.
 Essa falsa cristã, causou mais problemas a protagonista, do que qualquer outro da história, sendo que deveria ser ela que deveria estender a mão, o pé, cabeça, braço, perna para ajudar as pessoas, pois essa é a atitude de um verdadeiro cristão.
  Amigo, se você está com um pé com Deus, e outro no mundo, escolha  um e coloque os dois pés em um lugar só! (decida-se hoje, e se você decidir continuar na mesma, você fez sua decisão). Neste mundo, não existe nada pior do que alguém que nunca nasceu de novo, e leva a bíblia a sério, essa pessoa se torna um Hitler (como aconteceu no filme), oprimindo família, irmãos, parentes, amigos e qualquer um que veja pela frente.
 A escolha é toda sua, ou você decide, ou vão decidir por você! Em todo caso você decide.
 #Paz ;D

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo...” (I Coríntios 11 : 28)

Um comentário:

  1. Eu assisti esse filme. A garota que era cristã não tinha atitudes de cristã que nem você disse.



    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir