9 de jun. de 2011

Esperando a volta de Cristo, mas precisando de bênçãos? E se Ele voltar hoje?



"Agora mais do que nunca estamos em contagem regressiva para a volta de Cristo. É chegado o momento de viver a cada dia como se fosse o último. É hora de vigiarmos e esperarmos o Noivo vir buscar a sua noiva."


Estamos sempre tão preocupados e ansiosos com tantas coisas, que acabamos vivendo como se a nossa vida e o mundo nunca fosse ter fim. Temos tantos planos para o futuro. Mas que futuro? Você sabe quando será a volta de Jesus? Você sabe quando vai morrer?

Ouvimos sempre: se Jesus voltar hoje, como Ele vai encontrar você? Em pecado? Em obediência? Em comunhão com todos? Ele irá encontrar você obedecendo o "ide" e pregai o evangelho a toda a criatura, ou será que Ele encontraria você sentando em frente um computador vendo imagens obscenas, ou ate mesmo em frente a uma TV vendo a novela que você não pode perder um capitulo se quer, mas que você nunca tem tempo para ler a bíblia e meditar nas suas palavras?

Não devemos deixar de viver e sermos felizes, porém precisamos viver como manda a palavra de Deus: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Não sabemos quando Jesus irá voltar, por isso, todos os dias têm vivido desejosos de tantas coisas. A humanidade está carente de bênçãos de Deus para suas vidas, mas, erroneamente as pessoas tem se preocupado em procurar bênçãos e não o Dono das bênçãos.

É comum vermos igrejas cheias em determinados momentos, fazendo campanhas do tipo "tarde de bênçãos", ou qualquer coisa do tipo, mas se você não consegue ser fiel a Deus fora dos dias de campanha, como você esperar que Ele seja fiel a você nos demais dias?

É preciso saber e entender que a benção maior para nossas vidas já nos foi dada por Deus, Jesus Cristo o Salvador. As demais bênçãos, devemos sim buscar, pois Deus gosta que busquemos a Ele e em tudo dependamos d'Ele, porém Ele quer que isso aconteça todos os dias.

Não murmure não reclame, ou até mesmo culpe a Deus pelos seus fracassos cotidianos, pelos problemas que você não consegue resolver, pois isso só acontece porque sua fé é oscilante.

Você adora a Deus nos momentos bons, mas quando vem às lutas, muitas vezes prefere chamar pelo diabo ao invés de clamar misericórdia a Deus, e permanecer assim perseverante na fé e com esperança em Sua providência.

Então Deus é justo e cumpre a sua palavra, apesar de sua misericórdia, veja o que Ele diz: Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:19,20)

Deus é Deus, mas Ele tem sentimentos como um pai que ama um filho. O segredo para agradar a Deus é abrir a porta para Jesus e deixar Ele morar em sua casa todos os dias, então alcançaras todas as bênçãos.

CONFERENCISTA PATRICK RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário