“Porém enviou profetas entre eles, para os fazer tornar ao SENHOR, os quais protestaram contra eles; mas eles não deram ouvidos” (2 Crônicas 24.19).
O fim do rei Joás foi triste. Depois que Joiada, o sacerdote, morreu, esse rei, que começara a governar aos sete anos, enveredou pelo caminho do mal. Deus enviou profetas, mas nada o tirou do erro. Os príncipes da casa de Judá o contaminaram com seus maus conselhos, e o rei deixou os caminhos do Senhor. Enquanto o velho sacerdote vivia, o monarca se alimentava com o manjar divino, mas, com a morte do homem de Deus, Joás deu ouvidos a espíritos enganadores, que o levaram a cair. Cuidado! A história se repete...
Mesmo estando na iniquidade, o amor do Criador insistiu com o rei para que deixasse de trilhar a vereda do inferno, mas sua estupidez o impediu de obedecer ao Senhor. Hoje, há muitas pessoas que também deram ouvidos aos demônios, deixaram o caminho santo e, agora, estão na perdição. Um prazer satânico, a corrida atrás da riqueza, uma filosofia política, dentre outras coisas nada recomendáveis, têm transformado servos de Deus em escravos do pecado.
Há escolhidos pelo Senhor que se mantêm na transgressão por uma obstinação tola, a qual surgiu por uma desfeita. Uma coisa tão insignificante fez com que alguns tomassem uma posição errada e, por isso, deixaram-se levar ao reino dos mortos. Será que isso aconteceu com você? Por que desistiu de procurar Aquele que é a Vida e pode satisfazê-lo em todos os sentidos? Você tem feito a vontade de Deus ou está, a cada dia, afundando-se no pecado, enquanto pensa que é um caso perdido? Entenda que, se você fosse alguém para quem não há mais jeito, não estaria lendo esta mensagem!
Como mais um dos profetas que o Senhor tem enviado ao seu encontro, falo com a autoridade dos Céus: pare agora e volte à sensatez! Amigo, não vale a pena trocar sua felicidade eterna pela mentira que o inimigo usa para mantê-lo preso em suas teias. As mãos do Senhor estão estendidas para segurá-lo e tirá-lo do pecado. O Espírito Santo nunca o abandonou. Ao contrário, Ele é quem lhe tem feito sentir o quanto você se tem afastado do Pai. Deus quer abraçá-lo, enxugar suas lágrimas e dar-lhe dignidade. Aproveite este momento e diga a Ele que você está de volta!
Os parentes de Joás, mestres no engano da idolatria e feitiçaria, corromperam o seu coração. Quem lhe tem feito sair do caminho de Deus? É alguém do seu trabalho, da sua família, algum desejo secreto que sempre escondeu? Será que isso valerá pelo sofrimento eterno pelo qual passará se não se converter? Por que trocar o certo, o bom, o prazer eterno, por uma coisa tão insignificante? Jesus lhe oferece agora a vida com abundância (João 10.10). Não deixe o inimigo, nem mais um minuto, continuar morando em seu coração! Este é o seu momento de se livrar do mal e apegar-se ao bem!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário