27 de mai. de 2011

CASAMENTO: ATÉ QUE AS BRIGAS NOS SEPARE ou COMO FAZER DURAR?




         Hoje em dia é muito comum casais mesmos evangelicos se separarem e casarem novamente. O motivo? "Não deu certo" diz as maiorias das pessoas. Tirando os casos de adultério, outro motivo de grande parte de  casamento destruidos é o EGO. Como assim? Você me pergunta? Não tem cheito não deu certo fazer o quê?
        Mas a palavra de Deus diz que o matrimônio é sagrado e não deve ser quebrado. Minha mensagem é com você casado. Os casamentos em geral passam por crises e momentos tribulosos, como permanecer firme nessas horas e não decistir? Tenho uma resposta para você. Vou dizer o que vivo e o que tenho aprendido com Deus.
        Nos momentos de crise sempre tem aqueles para dizer: "Como você aquenta, seu esposo(a) é dificil demais não suportaria essa situação". Os casamentos não duram as crises hoje em dia, porque esqueceram a base biblica que é o amor. "Mas eu amo meu marido(a)", para fazer durar um relacionamento é preciso mais do que amar seu conjuge. É preciso amar a Deus acima de tudo. Tem que se pensar que o seu testemunho começa dentro de casa, sua família sua maior rede de almas, seu maior ministério que Deus já lhe entregou. Seu conjuge é alma que Deus lhe entregou para cuidar e no dia do julgamento perguntará: "O que fizeste com o que lhe entrequei?"È sério! Nossa responsabilidade vai além dos compromissos terrenos é espiritual. "Mas ele(a) não me trata como antes, somos estranhos dentro de um lar." É ai que entra você.
         Casamentos não tem recistido por causa que se o outro não faz eu também não faço. Sua visão deve mudar. Você tem que olhar com outros olhos. Esposos e esposas muitas vezes são tão dedicados na obra de Deus, Amam estranhos, fazem trabalhos sociais, dizem eu te amo na igreja para os irmãos, mas para o maior tesouro que Deus lhe deu dizem: não te quero mais.
        Como fazer durar?
 1- Amar a Deus acima de Tudo;
 2- Já que amas a Deus, ame seu próximo como a você mesmo; E aqui que muitos erram. Esquecem que o primeiro amar como Deus nos ama é seu conjuge. Então o que quer que seu esposo(a) faça, mude ou realize por você? Pense... Faça a ele(A) primeiro.Começa de você o amor incondicional, que não espera receber para dar.
 3- Obedeça a palavra de Deus e serás próspero. Se for mulher seja com seu marido como a palavra de DEus diz: respeitando a ele como cabeça e líder do seu lar, sendo submissa e fiel. E se for homem fazendo a sua mulher o que a palavra de Deus manda: amando a sua esposa como Cristo amou a igreja a ponto de morrer por ela, e a respeitando como a parte mais frágil e a suprindo em tudo.
4- Faça as coisas pensando em agradar a Deus e automaticamente estarás fazendo o certo e expressando amor e respeito ao outro;
5- Não discuta, critique ou faça brincadeiras que o seu amor não gosta. Respeite ele como um ser;
6- Procure orientação pastoral e não espalhe para a vizinhança seus problemas. Isso pode aumentar o problema e o pastor é alquem que vai orar e aconselhar.
7- Incentive seu parceiro a sonhar. Não sufoque a identidade nem os sonhos do seu amor. Ele(a) é alquem que precisa de você. " O importante não é sonhar igual, mas sim sonhar sonhos diferentes juntos, a ponto que o sonho do outro torne o  seu sonho"
8- Ame. MIme. Diga 'eu te amo'. O ser humano funciona sempre melhor com incentivos;
9-Perdoe. Ele(a) não é seu inimigo. Lembre-se: existe alquém que luta contra sua aliança 24 hrs por dia e veio para matar, roupar e destruir. Ele sim é seu inimigo não o seu parceiro. Esqueça as mágoas e não esqueça que a pessoa que está do seu lado também tem qualidades e não volte ao passado acusando o outro por um erro. Perdoar é esquecer e você também não é perfeito;
10- Ore, ore, ore e ore mais um pouco. Leia a bíblia e a pratica. Sua autoridade espiritual de esposo e esposa é bem aceita no mundo celestial, sua orações é o melhor remédio em tempo  de crise.
        Bom. É o que tenho aprendido e vivido. Uma arma poderosa que vai lhe render bons frutos. Não é fácil, pois muitas vezes temos que deixar de lado nossa vontade para que essa aliança dê certo mas vale a pena. E vocês verão que as crises enfrentadas com sabedoria, amor e fé, no final só lhe renderão experiências  e fortalecerão o amor entre vocês.
                                      Um abraço ELISA BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário